Trabalhos 2020-21

Mocho em 3D

Escola EB de Vilarinho de Bairro (Anadia)

Escalão:  1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Projeto do mocho:

Memória Descritiva:
Na nossa escola, há muito tempo que se faz recolha de materiais, principalmente de embalagens, que possam ser utilizadas em diferentes atividades, pelas diferentes turmas. Esta recolha foi o ponto de partida: pediu-se aos alunos que imaginassem como poderiam construir um mocho usando alguns desses materiais e juntando outros, também reutilizados, que melhor se adequassem às necessidades.
Inicialmente os alunos fizeram desenhos/projetos que apresentaram ao grupo/turma, indicando os materiais que poderiam utilizar. Seguiu-se uma votação que permitiu selecionar o projeto de mocho que viria a ser construído.
A base para a construção dos mochos, porque acabaram por ser construídos dois, foram os baldes das pipocas que comeram enquanto assistiram a um filme pelo Natal e as embalagens de cola já gastas na turma desde o início do ano letivo.
A partir daí, à medida que os mochos foram sendo construídos, usaram-se também embalagens de leite, caricas, latas de conserva e talheres descartáveis. Tudo foi colado com cola UHU, sobre os baldes, após desenho e recorte dos diferentes elementos.
Por fim, os mochos passaram a ser usados para armazenar o nosso stock de colas, na sala de aula.

Fotos da escultura: