Trabalhos 2020-21

Mocho em 3D

Escola EB 1/PE de Ribeiro de Alforra (Câmara de Lobos)

Escalão:  

Projeto do mocho:

Memória Descritiva:
Memória Descritiva
O tema abordado no nosso entender é pertinente junto dos mais pequeninos e são também nestes momentos que privilegiamos a promoção da literacia com a abordagem da biodiversidade e sustentabilidade em geral dos ecossistemas no nosso Planeta, assim como, o desenvolver e o ampliar competências nas diversas Áreas que envolveu sobretudo o Projeto/Desafio UHU – Área do Conhecimento do Mundo e a Área de Expressão e Comunicação, nomeadamente no Subdomínio das Artes Visuais.
O reaproveitamento ou a reutilização de resíduos tornou-se numa atitude indispensável para a saúde dos Homens e do nosso Planeta. Mediante a grande quantidade de lixo que a Humanidade gera todos os dias, o reciclar e reutilizar foi a ideia predominante desde início do nosso trabalho.
Assim sendo, para podermos realizar o nosso projeto, foi necessário explicar e explorar com as crianças os diferentes tipos de materiais, (os reutilizáveis e os não reutilizáveis) assim como, o processo da criação da coruja. Foi um verdadeiro desafio, mas muito gratificante. O troco de madeira foi recolhido no campo onde as árvores já estavam no chão (tronco de árvore morta). Foi necessário cortar aos círculos não perfeitos (7 círculos) de diferentes tamanhos, farpas de madeira (3 farpas para o bico e sobrancelhas) um pequeno tronco para colocar a coruja de pé, cola branca para madeira e pregos em aço, para serem colocados na junção das várias peças. Na decoração da coruja foram (re) utilizadas capsulas (21) de café de diferentes cores que foram coladas com silicone aderente a madeiras e dois olhos de plástico.

Fotos da escultura: