Trabalhos 2020-21

Mocho em 3D

Escola EB1/JI Monte - Guardizela (Guimarães)

Escalão:  1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Projeto do mocho:

Memória Descritiva:
Memória descritiva do projeto: Escultura de um mocho
Identificação da escola: EB1/JI de Monte Guardizela - Guimarães
Identificação do coordenador: Rosa Maria Correia Machado da Silva e Balbina Abreu
Identificação das turmas: todas as turmas da escola
Como a nossa escola desenvolve ao longo de todo o ano trabalhos centrados em práticas educativas ambientais, o Conselho Eco Escolas reuniu com as docentes deste estabelecimento para informar as regras de participação neste concurso. Desta feita, e após discussão das regras de participação, a equipa decidiu concorrer ao desafio UHU, com o objetivo de incentivar toda a comunidade educativa a práticas de sustentabilidade e de sensibilização à proteção das espécies, promovendo a biodiversidade urbana.
Foi elaborado um folheto onde se informou da nossa intenção e foi proposto às famílias a elaboração de uma escultura de um mocho acompanhado por um projeto em suporte papel. Os critérios pedidos foram que fosse feito em material reciclável, com elementos da natureza e também elementos alusivos à embalagem cola UHU, cola amiga do ambiente. O trabalho foi selecionado pela equipa tendo em conta os critérios acima referidos.
O trabalho selecionado (Coruja) foi da turma do pré-escolar.
Foi construído em cima de um espetacular tronco de carvalho, com cartão canelado reciclado. Consta também nessa escultura uma bandeirinha de cartão amarelo retirada da caixa da cola UHU bem como as letras “UHU” coladas ao longo do tronco. Possui ainda no cocuruto umas “bolotas” de carvalho.
Está previsto na abertura da escola fazer-se uma exposição dos trabalhos elaborados nesta escola e publicado na página do agrupamento de escolas.

Fotos da escultura: