Trabalhos 2020-21

Eco-Piñata

Escola Básica Conde de Castelo Melhor (Pombal)

Escalão:  1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Pesquisa sobre a origem da pinhata:

Memória Descritiva:
Identificação da atividade: Desafio Ecoponto Amarelo
Escola: Escola Básica Conde de Castelo Melhor
Intervenientes: Alunos da turma B de 1.º ano, professora Mónica Alexandre,
Professor responsável: Mónica Alexandre
METODOLOGIA / ENVOLVIMENTO DOS ALUNOS
No âmbito do projeto Eco-Escolas, foi sugerido aos alunos que elaborassem uma Eco-Pinhata, com reutilização de materiais.
A política dos 3 R´S, este sempre presente, sensibilizando para este tema, assistimos ao Workshop Online, “Técnicas para uma Eco-Pinhata”, promovido pela ABAE.
Não esquecendo a política dos 3 R`S, reutilizando materiais, os alunos deram vida à sua Eco-Pinhata.
Centrados nos temas Resíduos, Educação Ambiental e Sustentabilidade, integrando também os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 11, 13, 14, 15 e 17 foram elaboradas as Eco-Pinhatas.
Durante todo o processo, sensibilizou-se os alunos, estimulou-se a sua criatividade, aliando a arte à reutilização/ separação de resíduos, criando novos objetos.
MATERIAIS: Caixas de cartão, cartão, papel (de jornal, revistas e folhetos), tintas, papel colorido, rolos de papel, pinceis, embalagens, plásticos, embalagens, tampas, esponjas, cola UHU.

Fotos da pinhata: