Trabalhos 2020-21

Eco-Piñata

Escola EB 2,3 João de Meira (Guimarães)

Escalão:  2º escalão (2º e 3º ciclos)

Pesquisa sobre a origem da pinhata:

Memória Descritiva:
Optamos pelo modelo “Cavalo de Tróia” a 3D pois, estabeleceu-se a articulação com a disciplina de português onde foi trabalhada a obra Ulisses.
• Autores: alunos do Centro de apoio à Aprendizagem (alunos de Educação Especial);
• Título da Obra: Pinhata “Cavalo de Tróia” em 3D;
• Data: 28 de maio de 2021;
• Dimensões: formato tridimensional 1/0,5/0,80
• Construção: inicialmente fez-se um esboço seguida da sua construção em caixas de cartão, forradas com materiais recicláveis diversos ficando com um aspeto pixel art
• Conteúdo da Pinhata: gomas naturais.
• Técnica: Técnicas mista (caixas de cartão; tecidos - tule, algodão, cetim, lycra, cordão); rede plástica; cola branca; tampinhas; corda; rafia; bolas de ping-pong; rolos de papel; papel
• Género: técnicas abstratas;
• Disciplinas/ Projetos em articulação: Português; educação visual; educação tecnológica; EMRC; projeto 10 minutos a Ler e Projeto ECO-ESCOLAS; Educação Especial _ C.A.A.
• Concurso: “Construção de uma Pinhata – desafio criativo”– no âmbito do Programa Eco-Escolas.

Fotos da pinhata: