Trabalhos 2018-19

Calendário do Mar – Fase 1

Escola EB 2,3 Prof. Pedro d'Orey da Cunha (Amadora)

Escalão:  2º escalão (2º e 3º ciclos, Secundário e Superior)

Fotografia:

Descrição da imagem:
O Calendário do Mar foi realizado por alunos do 8º ano (alunos entre os 12 e os 14 anos) da Escola EB2,3 Professor Pedro d’Orey da Cunha.
Este trabalho foi orientado pelos professores de Educação Visual das turmas de oitavo ano.
Os alunos foram sensibilizados para a importância da preservação da sustentabilidade, de uma forma geral, e para a biodiversidade marinha, em particular. Fizeram,previamente, a pesquisa, sobre os vários ecossistemas aquáticos,a vida marinha e sobre a importância da preservação do equilíbrio destes mesmos ecossistemas.
Após uma breve contextualização da temática pedida para este trabalho, as várias turmas, divididas em grupos, elaboraram uma ilustração para um mês do calendário. Esta ilustração foi construída com recurso à técnica decollage, com a cola UHU ReNatutre.
Criou-se um júri, constituído por professores das diversas áreas curriculares, para selecionar o trabalho vencedor. O trabalho vencedor, na nossa escola, representa o mês de maio e a frase: "Para proteger cada recurso marinho temos que os cuidar com carinho!"
Após a criação desta ilustração, todos os intervenientes ficaram mais conscientes para a necessidade de preservar a biodiversidade marinha e proteger os oceanos!