Trabalhos 2018-19

Calendário do Mar – Fase 1

Escola EB1 Nº 6 do Barreiro (Barreiro)

Escalão:  1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Fotografia:

Descrição da imagem:
Discutimos o tema da poluição do mar na sala de aula aquando da comemoração do dia nacional do mar - 16 de novembro, as crianças perceberem que a herança que este geração deixa para o Mar é terrível, sobretudo com o plástico nos oceanos e os resíduos deixados nas praias, estes dois flagelos estão a matar muitos seres vivos . Então decidimos fazer um trabalho para chamar a atenção para este problema e todos juntos tentarmos "socorrer" os nossos mares e oceanos e os seus habitantes .
Começamos por colocar na nossa folha, cor no centro para dar a ideia da terra. Na parte superior pintámos com uma cor de chumbo para o céu e na parte de baixo azul para a água.
A nossa ideia é que este trabalho executado com colagens, recorte de papel de revistas, transferências, incisões no papel colado, transmita a relação que cada ser tem com o ambiente e a nossa contribuição para o seu estado atual. Para acentuar esta ideia usamos cores transparentes sobre os fundos materiais.
A frase que dá titulo ao trabalho é um alerta para a problemática da poluição do Mar.
Esta página seria o mês de janeiro daí o titulo da imagem "Começar de novo" .
O tamanho do trabalho é de 42cmX29,7
Técnicas usadas: Transferência, recortes, rasgos, colagem, incisões de papel de revistas e pintura de aguarela liquida em papel.