Trabalhos 2018-19

Calendário do Mar – Fase 1

Escola EBI/JI Frei António das Chagas (Vidigueira)

Escalão:  1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Fotografia:

Descrição da imagem:
Foi apresentado o projeto aos alunos que após alguma pesquisa sobre a temática planearam o trabalho, utilizando vários elementos da biodiversidade marinha, nomeadamente peixes e algas.
Para a sua composição visual utilizaram uma folha de papel cavalinho A3 e aplicaram a técnica da colagem com diversos materiais, nomeadamente, cartolinas, formas papel frisado coloridas para queques, papel de lustro, feltro, papel crepe, papel manteiga.
Começaram por recortar uns peixes a partir das formas de papel frisado colorido para queques e outros a partir de círculos de cartolinas. Os rabos dos peixes foram feitos de triângulos e meio círculos. Para fazer as bolinhas da respiração dos peixes colaram etiquetas de reforço para argolas de dossier.
Na folha de papel cavalinho A3 colaram uma tiram de feltro para fazer de areia no fundo do mar. Seguidamente recortaram tiras de papel de lustro em dois tons de azul que colaram de modo a fazer lembrar o mar. Recortaram, também, quadradinhos de vários tons de azul de papel de lustro que colaram aleatoriamente para dar algum movimento ao trabalho.
Depois da areia e do fundo do mar colados começaram a colar os restantes elementos do trabalho com cola baton UHU.
Os últimos elementos a colar foram as algas, em papel crepe, e o papel kraft amachucado a fazer de pedras.