Trabalhos 2018-19

Calendário do Mar – Fase 1

Escola Básica Vendas Novas n.º 1 (Vendas Novas)

Escalão:  2º escalão (2º e 3º ciclos, Secundário e Superior)

Fotografia:

Descrição da imagem:
Memoria Descritiva
Cavalo-marinho, o famoso Hippocampus, mais um género de peixe em vias de extinção por destruição do habitat e muita culpa da maldade humana que o pesca excessivamente para fabrico de medicamentos e ornamento.
Qualquer que seja a espécie de Hippocampus prima por ser carismática; a forma do seu corpo distinta dos peixes comuns, a cabeça alongada e filamentos que lembram as crinas de um cavalo, a capacidade de se confundir com o meio, um excelente exemplo de progenitores são, entre múltiplos aspetos, caraterísticas que contribuíram para que fizesse parte do nosso imaginário desde há séculos e que desejamos deva continuar nas gerações vindouras.
Habitante de águas marinhas temperadas e tropicais apraz-lhe os locais abrigados de águas rasas, leitos de algas, recifes de corais, onde facilmente se alimenta de pequenos organismos que a mãe Natureza lhe disponibiliza.
Do cavalo-marinho depende em grande parte a manutenção dos ecossistemas de que faz parte e que não deveriam ser perturbados.
Este é um ser vivo de eleição da turma do 7ºC, alunos na faixa etária 12-13 anos sensíveis à necessidade de conservação do ambiente marinho.
Os alunos exprimiram através da técnica de colagem com pedaços de papel rasgados. Utilizaram cartolina de variadas cores, papel Kraft e cola UGU Renature.
Escola Básica de Vendas Novas nº1