Trabalhos 2018

E. B. do Chafariz d'El Rei

Escalão:  1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Descrição do painel:
O painel mostra dois sobreiros (por serem as árvores típicas da região): uma queimada e outra boa. A meio, um mocho, como sendo o autor da pergunta colocada superiormente (COMO QUERES A TUA FLORESTA?)
Com a imagem constrastante das árvores e a frase escrita no topo, pretenemos provocar um choque visual que alerte para a problemática dos incêndios.

Memória descritiva:
Após o desenho do tronco e ramos de dois sobreiros, os alunos pintaram o céu.
Depois, as árvores foram construídas com colagem de pedaços de sobreiro, de modo a criar um relevo que salientasse ainda mais o contraste entre uma árvore queimada e outra sã. Para a árvore queimada foram mesmo usados pedaços de sobreiros queimados num incêndio.
A meio, foi contruído um mocho, com colagem de caricas. O mocho, enquanto habitante da floresta e símbolo da inteligência, pretende assumir-se como autor da pergunta escrita na faixa superior: COMO QUERES A TUA FLORESTA?
Finalmente, foi pintado o "chão".
Toda a construção foi feita com a colaboração de um grupo de 18 alunos dos 1º, 2º, 3º e 4º anos, que ao longo dos meses de janeiro a abril trabalharam em momentos de intervalo.

Fotos do painel:

UHU0
UHU4
UHU6.0
UHU7
UHUpainel0
pormenores