Trabalhos 2018

Escola EB 2,3 Sophia de Mello Breyner

Escalão:  2º escalão (2º e 3º ciclos, Secundário e Superior)

Descrição do painel:
O painel está montado sobre uma placa de contraplacado, que havia na arrecadação da antiga escola, de 100x200 cm. Em desperdícios de papel foram desenhadas as folhas e os troncos que depois de recortados foram pintados um por um e colados. Foi colocada uma frase do livro a Floresta de Sophia de Mello Breyner, patrona da nossa escola. o resto do painel foi terminado com pedaços de sobras de papel castanho e um maior de papel canelado, sobrante de ouro trabalho.

Memória descritiva:
“DESAFIO UHU – PAINEL DA FLORESTA”
MEMÓRIA DESCRITIVA
CARVALHO-ROBLE
“Então o olhar de Isabel pousou no tronco do carvalho. Era escuro, enorme e rugoso e seriam precisos três homens para o abraçar.”
In “A Floresta” de Sophia de Mello Breyner
Escolhemos uma floresta de carvalhos para recriar no nosso projeto. O Carvalho-roble é muito comum no Norte litoral de Portugal, a região onde vivemos e estudamos. Temos algumas destas árvores nos espaços verdes da nossa escola, cuja patrona é Sophia de Mello Breyner. Nos seus contos perdemo-nos na magia da floresta e somos conquistados pelo seu amor à natureza e à floresta. O Carvalho surge muitas vezes nas suas narrativas e habituamo-nos a admirá-lo através do olhar de Sophia de Mello Breyner. Esta é, pois uma homenagem sentida à floresta, onde o Carvalho surge como árvore maior, de grande solidez.
INTERVENIENTES
Escola EB 2/3 Sophia de Mello Breyner
Alunos do Clube de Reciclagem
MATERIAIS
Papel/Cartão reutilizados
Cola UHU
Tinta acrílica
METODOLOGIA
1- Desenho do projeto;
2- Revestimento do fundo com colagens de papel e cartão;
5 – Desenho, recorte e colagem das dos troncos e das folhas do carvalho;
6 – Pintura das folhas das copas das árvores;
7 – Elaboração da memória descritiva.

Fotos do painel:

2
3
4
5
6
a