Select Page

Trabalhos 2016

Jardim de Infância Pátio da Inês

Escalão:  1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Descrição do painel:
A nossa cidade, Marinha Grande, detém uma das maiores manchas de pinheiros bravos Pinos Pinater. O Pinhal do Rei ou Pinhal de Leiria é constituído por esta espécie de árvore com folha persistente.
Ainda nesta belíssima mata podemos observar ao longo das margens que envolvem o ribeiro de São Pedro de Moel um bosque de árvores de folha caduca que adquire uma beleza singular, pela saudável mistura de espécies com origens e proveniências bem distintas.
É nas vertentes inclinadas das margens do Ribeiro de Moel que se situa a região designada Felícia, sendo um dos locais ideais para a realização de passeios pedestres e piqueniques, onde se podem contemplar algumas espécies representativas da flora autóctone do país. Nesta zona que margina o ribeiro, coexiste um dos maiores bosques mistos de caducifólias onde se destaca o Carvalho Alvarinho pela sua abundância, a Gilbardeira, o Feto Real (ou ordinário), a Urze branca, o Pinheiro Bravo, o Carrasco e muitas outras espécies.
Este local adquire naturalmente importância, uma vez que constitui uma área de grande biodiversidade, proporcionando alimento e refúgio para diversas espécies, tais como o pássaro Guarda rios, a lontra, as rãs, as libelinhas, esquilos, peixe ruivaco…

Memória descritiva:
Título: Pinhal do Rei - Catedral verde à beira-mar
Memória Descritiva:
É constituído por um placar de madeira, com as dimensões requeridas, onde foi desenhado os vários elementos que constituem a flora e a fauna da nossa região.
Após desenhar o contorno, os alunos coloriram o desenho utilizando tintas de água. De seguida, foi colado com a Cola UHU, diversos materiais que constituem a nossa flora, como por exemplo, a casca do pinheiro, os fetos…

Fotos do painel:

DSCF9215
DSCF9223
DSCF9231
DSCF9235
DSCF9241
DSCF9243